Grupo de Trabalho composto por integrantes do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e dos onze Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais (CRTs) reúne-se para analisar e propor medidas para aprimorar as atividades das equipes de fiscalização do Sistema CFT/CRTs
Padronizar e propor melhorias em procedimentos, ferramentas e sistemas da fiscalização. Esse é o objetivo da reunião do Grupo de Trabalho do Plano Nacional de Fiscalização Integrada (GT-PNFI), realizada nesta segunda (5) e terça-feira (6) na sede do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), em Brasília.
Na pauta do encontro, que reúne integrantes das áreas de fiscalização do CFT e dos onze Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais (CRTs), estão temas como a proposta de identificação visual para as equipes, evoluções no módulo da fiscalização do Sistema de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (Sinceti) e a apresentação de procedimentos operacionais padrão.
O diretor de Fiscalização e Normas do CFT, Bernardino José Gomes, enfatiza a importância da fiscalização do exercício profissional, atividade finalística do Sistema CFT/CRTs que promove a proteção da sociedade. “Vamos alinhar as ações da fiscalização aos objetivos do nosso planejamento estratégico, e garantir que todos os regionais atuem sob diretrizes uniformes, mas respeitando suas respectivas necessidades”, explica o diretor de fiscalização e Normas.
GT-PNFI
O Grupo de Trabalho do Plano Nacional de Fiscalização Integrada tem entre seus objetivos elaborar planos e estratégias para a fiscalização em âmbito nacional, propor a realização de capacitações e seminários para a área e implementar inovações digitais, em conformidade com as diretrizes do Plano Nacional de Fiscalização Integrada (PNFI) 2023-2027, criado pela resolução nº 190 de 2022.