Aconteceu durante os dias 31 de maio e primeiro de junho a Oficina de Planejamento Estratégico Imersão da Alta Gestão, em Brasília/DF, com a participação dos presidentes e diretores do Sistema CFT/CRTs. No evento, foi discutido sobre a reconstrução da missão, visão e valores e a definição e formalização dos objetivos estratégicos para o ciclo 2024-2030.
Representando o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Espírito Santo, esteve presente o Presidente Valmir Xavier Martins, o Vice-presidente Elianderson Bernardes França, o Diretor Administrativo Marciel Correia de Aquino, o Diretor de Fiscalização e Normas, Jefferson Cariati e o Diretor Financeiro, Hector Scarpati.
Através desta oficina, os dirigentes fortaleceram seus papéis no processo de execução do planejamento estratégico e atingiram os objetivos definidos para o Sistema CFT/CRTs. Foi reforçado durante os dois dias sobre qual é o objetivo central dos CRTs e qual o campo de ação do conselho.
O evento contou com dinâmicas de entrosamento dos CRTs, levando a discussão a um caminho democrático e com ideais e propostas diferentes vindas de cada liderança dos estados, que ao fim, os levaram a um senso comum. No primeiro dia, os dirigentes analisaram a situação atual da missão, visão e valores e juntos, criaram um novo texto que se adequá e fortalece o Conselho para os próximos sete anos. Estes elementos servem para alinhar e definir formalmente o propósito que vai orientar todas as tomadas de decisão no âmbito do conselho de classe.
No segundo dia, o foco foi os objetivos estratégicos. Essas metas vão servir para direcionar e possibilitar a mensuração dos resultados das ações realizadas pelo Sistema CFT/CRTs para a valorização dos técnicos industriais e proteção da sociedade.
O presidente do CRT-ES, Valmir Xavier Martins ressaltou a importância do evento e dos assuntos tratados, pois proporciona direcionamento para os Conselhos, contribuindo com a integração dos mesmos. “A integração é o que nos dá um rumo e, sem um rumo, a gente não se junta, se espalha! Esperamos que nos próximos meses e anos possamos de fato desenvolver os traços discutidos e aceito por todos nós”, explica Martins.
Post Views: 159