A semana do dia 19 a 22 de fevereiro contou com presença das comissões e da diretoria executiva na sede do CRT-ES. As comissões permanentes se reuniram pela 1º vez após a nova formação. Durante as reuniões foi intitulado quem seria o coordenador entre os conselheiros que compõe as comissões. Foi apresentado aos novos membros como funciona o sistema de cada comissão e montado o calendário das reuniões de 2024.

A comissão de Educação e Exercício Profissional aconteceu nesta segunda-feira (19) e nomeou Rodrigo de Oliveira Silva como novo coordenador. Na terça-feira (20), foi a vez a comissão de Tomada de Contas e Orçamento, que definiu o conselheiro Magno Olson como coordenador. Já na quarta-feira (21), a comissão de Registro e Fiscalização elegeu o conselheiro José Joaquim Gonçalves para coordenador. Por fim, José Delerme de Castro permaneceu como coordenador da Comissão de Ética e Disciplina, decidido em comum acordo com os membros nesta quinta-feira (22).

Reunião da Diretoria Executiva

Ainda na quarta-feira (21), a Diretoria Executiva do CRT-ES, composta por Valmir Xavier Martins (presidente), Elianderson Bernardes França (vice-presidente), Marciel Aquino (diretor Administrativo), Hector Scarpati (diretor Financeiro) e Jefferson Luis Cariati da Silva (diretor Fiscalização e Normas) se reuniu junto da superintendente Elisângela Moreira Portes para debater diversos pontos de interesse do conselho e dos técnicos industriais.

Entre os assuntos, foi apresentado o Relato Integrado de 2023 que será entregue ao Tribunal de Contas da União (TCU) e foi explicado pela Gerente Financeira, Jakeline Gonçalves, os dados financeiros de 2023 e as projeções para 2024.